quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saiba onde pagar suas contas com a greve dos bancos

Com a greve dos bancos em todo o País, os consumidores terão que procurar outras alternativas para fugir das multas e juros em caso de atraso no pagamento das contas.

Além dos caixas eletrônicos que continuam funcionando, os clientes poderão usar o internet banking e o aplicativo do banco no celular (mobile banking) ou, ainda, o teleatendimento das instituições.

Os correspondentes bancários, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, também estarão abertos para as transações financeiras.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), existem 162 mil caixas eletrônicos no Brasil, dos quais 61% deles são terminais multifuncionais que realizam operações de saque, de pagamento, de transferência, de depósito, de retirada de folha de cheque, entre outros serviços.

Os consumidores devem ficar atentos, pois os saques noturnos nos caixas eletrônicos são limitados a R$ 300. Já o diurno, o valor varia de acordo com a instituição financeira.

Serviços online

A internet é um dos canais de atendimento bancário que mais cresce. Em 2012, mais de 14 bilhões de transações foram feitas online. Esse canal vem sendo constantemente aprimorado para oferecer cada vez mais serviços a cidadãos e empresas.

Pelo site do seu banco, é possível fazer consultas de saldo, extrato, lançamentos futuros, agendamento de pagamento de contas (água, luz, telefone e gás), transferências, empréstimos, entre outros serviços.
 
(Arte:Portal R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário