quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Justiça condena acusados de matar estudante de medicina em Gurupi

(Foto: Wesley Silas)
O Tribunal do Juri de Gurupi condenou no início da noite desta terça-feira, 24, Rai Moura dos Santos e Paulo Roberto Pereira Araújo pela morte de estudante Marcelo Michael Kawisake Oliveira. Marcelo Michael era natural de Maringá (PR) e na época tinha 24, quando cursava o segundo período de medicina na Unirg.

“O resultado foi o esperado. O Rai foi condenado por 15 anos de reclusão e o Paulo Roberto por 12 anos. Eles podem recorrer. O Raí está preso e vai continuar preso e o Paulo vai continuar solto até que se decida os recursos no Tribunal de Justiça”, disse a promotora Poliana Juliele.

De acordo com o Juiz da Vara de Execução Penal e Tribunal do Júri, Dr. Ademar Alves de Souza Filho, o Conselho de Sentença reconheceu a tese da promotoria de acusação de homicídio qualificado e definido pelo corpo de jurados. “O Raí pegou 15 anos de reclusão e o Paulo Roberto 12 anos. A diferença é porque o Raí foi o autor material dos disparos, enquanto Paulo Roberto conduziu a moto. Por isso a pena de Paulo Roberto foi inferior a do Raí”, explicou o juiz.

Marcelo Mittchell foi encontrado morto por volta das 2h da madrugada do dia 05 de fevereiro de 2012, na Rua Zulmira Lustosa, no setor Cajueiro, próximo ao Clube da Telegoiás, onde foi atingido por dois tiros, sendo um no flanco (lateral) e outro no peito.

(Atitude Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário