sábado, 7 de setembro de 2013

Estadual Sub 19: Gurupi empata com Interporto e se mantém na liderança do grupo

Magaiver foi o autor do gol gurupiense no empate com
o Interporto (Foto: Gil Correia)
O Gurupi sub-19 empatou em 1 x 1 contra o Interporto, jogando nesta tarde de sábado, feriado de 7 de Setembro, no estádio Resendão, gols de Magaiver para o time da casa e Lucas Mateus empatando para o time portuense. Os gols foram marcados no primeiro tempo.
1º tempo
Jogando em casa, o Gurupi começou pressionando o Interporto e até os 10 minutos criou duas oportunidades de abrir o placar. A primeira com o capitão Danilo cobrando falta que passou bem perto da trave direita de Felipe. A segunda chance foi do zagueiro Erick, que subiu no escanteio e cabeceiou bola perigosa que também passou muito perto do poste esquerdo do goleiro do Interporto.
Mas aos 12 minutos, Magaiver aproveitou cruzamento da direita e no rebote rasteiro do goleiro, fuzilou de esquerda, abrindo o placar para o Gurupi. Aos poucos o Interporto equilibrou a partida e começou a jogar nos contra-ataques. Em um deles, o meia atacante Lucas Mateus chutou forte da intermediária, o goleiro gurupiense Lucas pulou um pouquinho atrasado, a bola bateu no poste esquerdo, bateu nas costas do goleiro e entrou, decretando o empate do time visitante.
Segundo tempo
O time visitante começou dominando a segunda etapa, com as jogadas se concentrando no meio de campo. Mas a melhor oportunidade real de gol foi do Gurupi aos 15 minutos, com Magaiver, que ficou frente a frente com o goleiro Felipe, depois de receber lançamento de Zeca, mas chutou nas pernas do goleiro, evitando o segundo gol gurupiense.
Outra boa chance quem perdeu foi Zeca aos 32. Da mesma forma que Magaiver, o atacante que entrou no segundo tempo, ficou cara a cara com o goleiro e de novo Felipe evitou o gol do Gurupi.
Um lance polêmico aconteceu aos 37 quando o Interporto cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque, o goleiro tentou tirar pra escanteio a bola alta, que foi na trave e bateu no goleiro. O atacante Robinho entrou dividindo com o goleiro, a bola entrou, mas o assistente Everson Batista assinalou impedimento do atacante.
Até o final da partida, as equipes se alternavam no ataque e após três minutos de acréscimo, o árbitro Hermes Leal encerrou o jogo que manteve o Gurupi na liderança do grupo com sete pontos ganhos, seguido do interporto com seis. Na outra partida realizada em Alvorada, o time da casa empatou em 1 x 1 com o Juventude, que somou dois pontos e o Alvorada conquistou o primeiro ponto.
No próximo final de semana, os jogos se repetem com mando de campo invertido, já valendo pelo returno da primeira fase. Gurupi vai a Porto Nacional enfrentar o Interporto e o Juventude recebe o Alvorada, em Dianópolis.
Resultados da Terceira Rodada
Sábado – 7-09
Gurupi 1 x 1 Interporto
Alvorada 1 x 1 Juventude
Ricanato 1 x 1 Escola Paraíso
Guaraí 4 x 1 Nova Conquista Santa Fé
Imagine 0 x 1 Tocantins Miracema
Colinas 2 x 3 Sparta
Tocantinópolis 3 x 0 Araguatins
Grêmio Esperança 1 x 2 Araguaína
Domingo – 08-09 – 16 horas
São José x Atlético Cerrado
Inove x Palmas
(Gurupi News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário