sábado, 21 de setembro de 2013

Cinco pessoas morrem em acidente com avião de pequeno porte que saiu de MG com destino a Gurupi

(Foto: O Tempo)
Um acidente com um avião de pequeno porte matou cinco pessoas nesta sexta-feira, 20. A tragédia ocorreu às 8h45, na cidade de Caldas Novas (GO). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Ouro Fino (MG) com destino a Gurupi.

As vítimas são: João Consentini, 81 anos; João Batista Consentini, 53 anos, Maria Márcia da Silva Consentini, 51 anos, esposa de João Batista, Izolina Tumioto de Lima, 63 anos, e Zilmar Alves Paixão, 40 anos, piloto da aeronave. Todos os passageiros morreram na hora. Os corpos foram encontrados pelos bombeiros dentro do avião

O bimotor, modelo Seneca III, prefixo PTVRF, caiu em uma mata, a 600 metros da cabeceira do aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães. Não foi registrado incêndio, explosão ou vazamento de combustível, conforme informações do UOL.

A suspeita inicial é de que a aeronave tenha caído por causa de uma pane seca – falta de combustível. Testemunhas contam ter visto o bimotor voando baixo e com o trem de pouso baixado quando caiu. 
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas.

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O avião deverá passar por perícia técnica, mas ainda não há um prazo para a definida para a conclusão do laudo. 


(Rede TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário