quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mulher encontrada morta "ria" das ameaças do ex, diz delegada

A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, Ana Elisa Gomes, informou que, antes de a estudante Maria Divina Pereira Barbosa Monteiro, de 30 anos, ser encontrada morta ao lado do ex-marido, o desempregado Raimundo Ailon de Souza Lemos, 40, uma irmã da vítima tinha registrado o desaparecimento da mulher. Na ocasião, a parente disse que Maria já tinha sido ameaçada pelo ex, "mas ela nunca levou a sério e até ria", disse a delegada.

O casal e os três filhos foram encontrados mortos na terça-feira (7), no Tocantins .  O homem é suspeito de envenenar as crianças, assassinar a ex-mulher e, em seguida, de se matar.

Filha do ex-vice-governador Antônio Rezende Monteiro, Maria morava com os filhos no Setor Jardim Novo Mundo, região leste de Goiânia . Segundo a delegada, o casal estava separado há cerca de três meses após 13 anos juntos. Para a titular da Deam, que investigava o suposto desaparecimento da mulher, familiares contaram que Raimundo nunca aceitou a separação.

Apesar das constantes ameaças de morte, a mulher nunca registrou ocorrência policial contra o ex. Conforme a delegada, a filha do político não acreditava que Raimundo pudesse machucá-la.

"Ela nunca acreditou que ele poderia fazer isso. Segundo familiares, um irmão do Raimundo o ouviu falando uma vez que iria mata-lá e os filhos e a avisou. Mas ela riu e disse que ele não seria capaz de fazer qualquer coisa contra ela", disse a delegada.

Ana Elisa conta que a mulher é quem sustentava o marido e os filhos. "Eles nunca trabalharam, vivam de renda. O pai deixou um patrimônio muito grande para ela, que tinha uma independência financeira e, vez ou outra, vendia um imóvel para viver da renda. Ela bancava o Raimundo e ele não queria perder essa vida", destaca.

Facebook 

Ana Elisa revela que uma foto em uma rede social pode ter motivado o crime por parte de Raimundo. "Há cerca de uma semana, Maria postou uma foto no Facebook com um suposto novo namorado. Isso teria sido a 'gota d’água'. Ele ficou extremamente transtornado e enciumado. Inclusive teria discutido com ela por telefone", conta.

Na conversa, o homem tirou satisfações com a mulher, dizendo que não aceitava a situação, pois eles haviam passado muitos anos juntos. O filho mais velho do casal também teria repreendido a mãe, dizendo que três meses era muito pouco tempo para que ela começasse um novo relacionamento. A foto foi apagada do perfil da estudante após a discussão.

Dinâmica

A delegada Ana Elisa acredita que Raimundo tenha envenenado os três filhos na noite de sábado (4) ou manhã de domingo (5). Após cometer o crime, o desempregado foi para Goiânia de ônibus.

Na capital, ele invadiu a casa da ex-mulher. "No local encontramos sinais de arrombamento e luta corporal. Além disso, vizinhos disseram que ouviram gritos e pedidos de socorro, mas não acionaram a polícia", explica a delegada.

Raimundo saiu dirigindo o carro de Maria e fugiu. A grande dúvida da polícia é se a mulher já estava morta ou se o marido a assassinou no local onde eles foram encontrados, ao lado do veículo em chamas, em uma estrada de São Valério da Natividade, no Tocantins.

Posteriormente, os corpos dos três filhos do casal, Wellison Divino Lemos, de 13 anos, Walina Pâmela Monteiro Lemos, de 12 anos, e Pedro Henrique Monteiro Lemos, 3, foram localizados em estado de decomposição dentro da casa de uma tia do suspeito, que estava viajando.

A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil do Tocantins.

Fonte: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário