quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

GURUPI: Tentativa de assalto em fazenda acaba em tiroteio e deixa assaltante e vítima baleados

José (esquerda) e Otávio foram levados para o HRPG
(Fotos: Robson Martins/Polícia Civil)
Por: Tiago Souza

Uma tentativa de assalto em uma fazenda localizada a cerca de 5 km da cidade de Gurupi, sul do Tocantins, acabou em tiroteio e deixou assaltante e vítima baleados. 


A arma do caseiro foi apreendida (Foto: Tiago Souza)
O caso aconteceu por volta das 19h30 da noite de ontem (15), quando Otávio Vitor dos Santos Dias, 25 anos, vulgo ''Tiaguinho'', teria invadido a fazenda para cometer o assalto. Chegando até o local, Dias teria abordado o caseiro, José de Sá Coutinho, 57 anos,  que havia acabado de chegar. O assaltante teria disparado contra Coutinho, que acabou sendo atingido na região do abdômen após tentar reagir ao assalto.


Mas ''Tiaguinho'' acabou sendo surpreendido pelo caseiro, que sacou uma arma e disparou três vezes. O assaltante também foi atingido no abdômen e tentou fugir pela mata, mas não conseguiu devido aos ferimentos.

José conseguiu entrar em contato com um vizinho da fazenda, que acionou a Polícia Militar (PM) e as equipes de resgate médico.

Movimentação foi grande no HRPG
(Foto: Tiago Souza)
Vítima e assaltante foram encaminhados ao Hospital Regional Público de Gurupi (HRPG). Segundo a assessoria do hospital, José de Sá Coutinho foi submetido a cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respirando com ajuda de aparelhos. O quadro dele é considerado estável. ''Tiaguinho'' também está na UTI, a pressão arterial está normal, mas respira com ajuda de aparelhos. A bala atingiu órgãos como diafragma e pulmão.

A Polícia irá investigar se houve participação de mais pessoas na tentativa de assalto. Caso se recupere, Dias será preso assim que receber alta médica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário