terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bandidos audaciosos usam nome de PMs para aplicar golpes em estabelecimentos; tenente pede que população fique atenta

(Foto: Tiago Souza)
Por: Tiago Souza

Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem (27) no 4° BPM, o tenente Aderaldo Potêncio divulgou uma nova forma que bandidos estão usando para aplicar golpes em estabelecimentos da cidade de Gurupi. 

Com o intuito de enganar a comunidade, bandidos solicitam gás de cozinha e até recarga de celular em nome de policiais militares.

- As pessoas tem ligado e utilizado nomes de alguns militares aqui do quartel, até o nome do próprio quartel, dizendo que está acontecendo alguma palestra no auditório e solicitam a recarga de celular, como também a entrega de gás e água mineral aqui no local. E nisso várias pessoas estão sendo enganadas e ficam no prejuízo - informou, afirmando que qualquer pedido feito pelo batalhão será sempre atrás de licitações.

O que mais chama atenção no caso é que as ligações são feitas de outros estados.

- Inclusive eles fazem as ligações e o DDD é diferente do que temos aqui no Tocantins. E muitas pessoas não se atentam a esse detalhe - concluiu o tenente, pedindo para que a população não atenda a essas solicitações feitas por telefone em nome do 4°BPM 

Crimes feitos através de ligações telefônicas são comuns
Crimes praticados através de ligações telefônicas são muito comuns. Os casos mais frequentes são os de falsos sequestros, que bandidos forjam para subtrair dinheiro de suas vítimas alegando que mantém algum parente em cárcere privado. 

A Polícia orienta que vítimas desse tipo de golpe procurem uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário