sábado, 25 de janeiro de 2014

Jovem é baleado na cabeça na área que envolve o Mercado Municipal de Gurupi; em pouco mais de um ano já são quatro crimes graves no local

(Foto cedida por testemunha que não quis se identificar)
Por: Tiago Souza

Considerado pela população como um dos lugares mais perigosos da cidade, a área que envolve o Mercado Municipal de Gurupi foi palco de mais um crime na noite deste sábado (26).

Airton Lucas Martins Leite, vulgo ''Juquinha'', foi baleado na cabeça enquanto bebia com amigos no local.

Segundo testemunhas, um homem, que já teria sido identificado pela Polícia Militar (PM), surgiu repentinamente, disparou uma única vez contra o jovem de 19 anos e fugiu logo em seguida.
Jovem foi atingido na parte lateral da cabeça
(Foto: Robson Borges/Polícia Civil)

- O rapaz chegou por trás e atirou. Foi um tiro só, certeiro. Depois ele fugiu pelo mesmo lugar que veio. Aqui estava muito escuro e não deu para ver quem atirou - afirmou a testemunha, que pediu para não ser identificada.

As marcas do crime (Foto: Tiago Souza)
''Juquinha'' foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional Público de Gurupi (HRPG) ainda  com vida, mas em estado grave.

De acordo com a PM, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Até o momento, o autor do disparo não foi preso e a polícia continua as buscas para localizá-lo.


Falta de segurança no Mercado Municipal

(Foto: Rogério Rodrigues)
Com a tentativa de homicídio  ocorrida na noite de ontem (26), em pouco mais de um ano já são quatro crimes graves no Mercado Municipal de Gurupi.

O primeiro deles aconteceu no dia 23 de Dezembro de 2012, quando Sérgio Alves Pereira Carvalho, 20 anos, foi assassinado com um tiro na nuca enquanto bebia em um dos bares do local. Segundo a Polícia Militar, o homem morreu sentado na cadeira do bar. ''Sapão'', como era conhecido, possuía um longo histórico no mundo do crime.


No dia 5 de Maio do ano passado, uma criança de 4 anos e um mecânico foram baleados na praça de alimentação do mercado. Lázaro Alves Barros, 20 anos, teria ido até o mercado logo após sair de uma festa em que havia se envolvido em uma briga com o primo de um menor de 17 anos. Quando estava na praça de alimentação, por volta de 6h da manhã, Lázaro foi surpreendido pelo menor que efetuou quatro disparos. A vítima foi atingida por dois tiros de raspão no braço. A criança, que estava próxima a confusão com a família, foi baleada na perna. A polícia conseguiu localizar os envolvidos horas após o crime.

O, até então, último caso registrado no local havia acontecido na manhã do dia 1° de Dezembro de 2013. Alexandre Martins da Silva Matos, 19 anos, morreu ao dar entrada no HRPG após ser baleado por um Policial Militar enquanto esfaqueava um menor de 17 anos no interior do mercado. A tentativa de homicídio contra o menor teria dado inicio após uma briga que aconteceu ainda na parte externa do local.

Na época, o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, afirmou que o PM agiu em legítima defesa.

- O policial agiu em legítima defesa de terceiros, em legítima defesa própria e usou o instrumento legal. É o que diz a Constituição: o policial não pode permitir que uma outra pessoa mate alguém na sua frente sem fazer nada porque estaria se omitindo e seria criticado por toda a sociedade. Então o policial tem o dever de agir nestas circunstâncias, que foi o que aconteceu - disse. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário