segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Governador nomeia nova secretária de Educação e Cultura e promove outras mudanças no secretariado

Philipe Bastos / ATN

O Governador Siqueira Campos empossou na tarde desta segunda-feira, 20, a nova secretária de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Adriana da Costa Pereira Aguiar. Ela assume o cargo que até então estava com Danilo de Melo Sousa, que deixa o governo a pedido. Também deixaram o governo do Estado, a pedido, Agimiro Costa (da Secretaria do Trabalho e Assistência Social  - Setas), Olyntho Neto ( da Secretaria da Juventude  - Sejuv) e Raimundo Frota (da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano – SCidades). Recém-nomeada para a chefia de uma das maiores secretarias da gestão estadual, a diretora regional de ensino de Gurupi chega com a experiência de gerenciamento de escola, tendo recebido o Prêmio Nacional de Gestão Escolar em 2011. Adriana Aguiar destacou que a primeira meta é garantir a volta às aulas da rede estadual de ensino, prevista para o próximo mês. “O nosso foco agora é garantir que o ano letivo inicie da melhor forma possível, com o retorno dos professores”, disse. Sobre o novo desafio, a secretária destacou que não terá dificuldades em assumir a estrutura deixada por Danilo. “A Secretaria está muito bem organizada, o professor Danilo fez um excelente trabalho à frente da Seduc”, complementou.Ao deixar o cargo, Danilo de Melo Sousa destacou o período em que ficou à frente da Seduc e, em um comparativo com o recente passado do Norte de Goiás, ressaltou a evolução do Estado do Tocantins. “Vinte e cinco anos depois, o Estado apresenta os melhores indicadores sociais das regiões Norte e Nordeste”, destacou.

Mudanças

De acordo com o Governador, o afastamento de secretários visa garantir a manutenção dos trabalhos desenvolvidos pelas pastas. “É preciso realmente não misturar as coisas. Um governo tem que ser dinâmico em suas atividades. Não pode ficar parado”, explicou.Sobre os gestores que deixaram os cargos, o Governador deixou o agradecimento pelo serviço prestado ao governo e, aos que assumiram, uma mensagem de incentivo. “As pessoas que ficam preocupadas em não cometer erros, muitas vezes são as que mais erram. Não tenham medo de inovar, de agir”, frisou.

Interinos

Na Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, o secretário executivo, Gilberto Fernandes Cormineiro, foi designado a responder pela Secretaria. Na Secretaria de Estado da Juventude, o assessor jurídico da pasta, Rolf Vidal, foi designado a assumir as funções de titular da pasta. Já na Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, quem responderá interinamente é o presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas), Gláucio Barbosa Silva.

Presenças

A posse da nova secretária de Estado da Educação e Cultura foi realizada no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia. Estiveram presentes os deputados federais Dorinha Seabra e Ângelo Agnolin, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Carlão da Saneatins, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, os secretários de Estado Jaime Café (da Agricultura e Pecuária), Flávio Peixoto (do Planejamento e Modernização da Gestão) e os presidentes de autarquias, Miyuki Hyashida (Ruraltins), Marcelo Inocente (Adapec) e Nilmar Ruiz (Adtur). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário