domingo, 4 de agosto de 2013

PM prende suspeitos de violarem caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Gurupi

Os três homens foram levados para Palmas no início da tarde deste domingo (4), onde serão ouvidos pela Polícia Federal.

(Foto: Fernando Vieira)
Por: Tiago Souza

 A Polícia Militar efetuou na noite deste sábado (03), a prisão de três homens suspeitos de violarem caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal em Gurupi.

O caso mais recente de violação aconteceu na tarde da última sexta (02), quando PMs encontraram um instrumento conhecido como ''chupa cabra'' em um caixa eletrônico na agência da rua 10. Veja (aqui).

A denúncia foi feita por uma vítima que chegou a ver um dos homens em atitude suspeita dentro da agência bancária. A vítima também tentou fazer o saque do seu salário mínimo e não conseguiu. O dinheiro ficou preso no famoso ''chupa cabra''. 
(Foto: Tiago Souza)

Francisco de Assis, Geraldo Belchior de Souza e Edimar Barros, todos naturais de  Santa Inês no Maranhão, foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes.

 Os homens disseram estar em Gurupi apenas de passagem, mas não informaram em qual hotel estavam. No carro em que os três estavam foram encontrados alguns instrumentos que podem ter sido usados no crime.






(Foto: Polícia Militar)
''Chupa Cabra''

O ''chupa cabra'' é um instrumento feito artesanalmente e que impede a passagem do dinheiro na boca do caixa eletrônico. 

- Os criminosos colocam o ''chupa cabra'' na boca do caixa sempre depois do expediente da sexta-feira, quando as vítimas não tem mais como reclamar com o gerente do banco. Muita gente nem percebe e saca o dinheiro em outro caixa, mas no extrato bancário consta que o dinheiro já foi sacado da conta - contou o Ismar, pedindo também para que as pessoas que passarem pela mesma situação informem a polícia.




 O Tenente ainda acredita que a prática desses crimes em cidades do interior e em órgãos federais não é por acaso. 

- Eles sabem que a Caixa (Econômica Federal) é um órgão federal e crimes cometidos lá ficam nas mãos PF, que não tem sede em Gurupi, apenas na capital - afirmou.

Os três suspeitos foram levados para Palmas e o caso continua sendo investigado.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário