quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Caso Lucas Borgo: ''Não me entreguei por medo das ameaças que recebi'', disse o acusado da agressão

Alex já tem várias passagens pela polícia
por agressão

Alex Alonso Taveira Batista, mais conhecido como Alex Gaguim, 20 anos, falou pela primeira vez nessa segunda-feira, 26, em um programa de TV local, sobre a agressão cometida contra Lucas Borgo, 23 anos.

Ele é acusado de ter agredido a vítima no dia 27 de julho deste ano, em casa noturna em Palmas. Segundo o apurado no inquérito, após uma discussão Alex teria desferido um soco em Lucas, que teria batido a cabeça e sofrido traumatismo craniano. 



Por telefone, Alex contou a versão dele. “Naquele dia, eu estava saindo da fila da sala vip da boate e sem querer esbarrei nele [Lucas]. Ele estava acompanhado de três meninas. Ele empurrou a minha cara, eu fui o empurrei e ele caiu e bateu a cabeça no chão. Foi isto que aconteceu”, contou.

Alex afirmou que não fugiu do local. “Eu fiquei na recepção da boate. Eu não fugi, os seguranças me seguraram lá na recepção até a polícia chegar, eu fui carregado para até delegacia, esperei lá e eles me liberaram. fiquei lá até umas seis horas da manhã", disse.

Ele foi questionado sobre o motivo de não ter se apresentado até o momento. “Uai, por medo né? Falaram que iam me matar e não sei o porque. Por isto não me apresentei, mas estou a disposição da Justiça”, afirma.

Outro lado
No dia 14, Sandra Borgo, mãe de Lucas, em entrevista concedida ao CT, pediu que denunciassem Alex. “Peço que alguém que veja esse rapaz [Alex] que o denuncie visto que ele não pode ficar solto. Com o meu sentimento de mãe, quero vê-lo preso. Hoje foi meu filho, amanhã pode ser o seu”, desabafou Sandra.

Naquela data havia informações de que Alex estaria na cidade de Barretos (SP) e que o mandado de prisão preventiva teria sido encaminhado para aquela região. “Eu não acredito. Esta informação é para despistar a polícia do caso”, enfatizou Sandra.


O pedido foi expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Palmas, Rodrigo Perez Araújo, decretou nessa quinta-feira, 8, a prisão preventiva contra Alex.

MPE
O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu nesta no dia 15, denúncia criminal contra Alex Alonso Taveira Batista, mais conhecido como Alex Gaguim, 20 anos, acusado de causar de lesões corporais graves contra Lucas das Neves Borgo, no último dia 27, em casa noturna em Palmas, em Palmas.

Para o promotor de Justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho, o pedido de prisão preventiva se justifica pela crueldade da prática delituosa que o autor cometa novos delitos. E que Alex deverá responder criminalmente por conduta dolosa (quando há intenção em praticar o crime) pela forma como a lesão corporal foi praticada.

Segundo o MPE, Alex responderá pelo crime de lesão corporal gravíssima, com perigo iminente de morte, perda dos sentidos, incapacidade permanente para o trabalho e deformidade permanente. Caso venha a ser condenado, cumprirá pena de reclusão de até oito aos.

O CT conversou nesta terça-feira, 27, com o advogado criminalista que defende a família da vítima, Indiano Soares, que afirmou que o quadro de Lucas é considerado gravíssimo. “Os médicos já comunicaram à família que ele terá sequelas e que no momento não é possível dimensioná-las. Até este momento o cérebro dele continua inchado e sem parte que foi retirada do crânio. Esta parte só será recolocada quando o cérebro não tiver mais inflamado”, contou o advogado.

Em relação ao depoimento do pai do Alex, concedido a TV local, Soares disse que não condena. “Não podemos condená-lo, afinal é pai e, pela voz dele, foi nítido o quanto estava emocionado”, ressaltou.

Sobre o andamento do inquérito, o advogado afirmou que tanto a Polícia Civil (PM) quanto o Ministério Público Estadual (MPE), cumpriram rigorosamente todos os prazos dispostos do Código de Processo Penal. 

(Portal CT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário