quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dois jovens são presos após assaltarem loja no centro de Gurupi; um deles é acusado de pelo menos mais seis assaltos

Por: Tiago Souza

 A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta terça-feira (13), William Borges de Rodrigues, 25 anos e Israel Carvalho dos Santos, 22 anos, acusados de assaltarem uma loja no centro de Gurupi. 

O crime aconteceu na tarde de ontem. De acordo com uma funcionária da loja que não quis se identificar, William, que é da cidade de Ananais - TO, chegou ao estabelecimento agindo como alguém que fosse fazer compras. 

- Ele separou algumas roupas, bermudas de marca e camisetas e foi até o caixa pagar, foi quando ele sacou a arma e anunciou o assalto - contou a funcionária.


 Os jovens foram encontrados no residencial João Lisboa da Cruz após uma denúncia anônima. Durante entrevista, Rodrigues confessou o crime. Os dois já possuem passagens pela polícia. William já havia comprado uma passagem de ônibus para Brasília com saída ainda na noite de ontem.

 Com os dois a polícia apreendeu 460 reais, um revólver calibre 32' e quatro munições intactas. Além de roupas e celulares que podem ser produtos do roubo. Segundo a PM, William e um amigo ficaram hospedados em hotel e saíram devendo duas diárias.

 Eles foram encaminhados até a Delegacia Central de Flagrantes. Lá, pelo menos seis donos de lojas reconheceram William como assaltante. O dono do hotel também reconheceu o jovem. 

 O que chama a atenção da polícia, é que todos os crimes foram feitos quase da mesma forma, com o jovem agindo como cliente e depois anunciando o assalto , sempre mostrando muita calma. O delegado plantonista destacou também que quase todas as lojas assaltadas tem mulheres como funcionárias, o que facilitaria o trabalho dos criminosos.

O aspirante William, da Polícia Militar, espera que com a divulgação das imagens dos dois jovens mais. Eles devem responder por roubo e porte ilegal de arma de 














Nenhum comentário:

Postar um comentário