sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fase regional dos 13º Jogos Abertos inicia nesta sexta, em Gurupi

 A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria dos Esportes e Lazer do Estado (SEL), realiza a fase regional dos 13º Jogos Abertos do Tocantins, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, em Gurupi. A abertura oficial da competição será na próxima sexta-feira (09/08), a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula.

Os Jogos Abertos do Tocantins visam promover a integração sócio-esportiva entre as representações municipais e as pessoas que as integram; estimular o desenvolvimento técnico esportivo; propiciar o desenvolvimento humano, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, além de oportunizar a pratica desportiva.

Segundo a SEL, a tabela da competição será definida durante o Congresso Técnico, que ocorrerá às 16 horas, no local da abertura. Durante os dois dias de competição, serão disputadas as modalidades de futsal e voleibol, nas categorias masculino e feminino, e futebol sete society masculino.

Confirmaram presenças as cidades de Peixe, Santa Rita do Tocantins, Crixás do Tocantins, Aliança do Tocantins, Dueré, Formoso do Araguaia, Sucupira, Cariri do Tocantins e Figueirópolis, além da cidade anfitriã.

Ao todo, serão 12 etapas passando pelas cidades de Gurupi, Miracema, Arraias, Ananás, Silvanópolis, Palmeirópolis, Guaraí, Araguaína, Paraíso, Colinas, Almas e Araguatins.  A fase final dos Jogos Abertos será entre 6 e 8 de dezembro, em Palmas.

Os campeões das modalidades irão representar o Tocantins nos Jogos Abertos Brasileiros, em Goiânia, em 2014.

Secom/Prefeitura de Gurupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário