(Foto: Tiago Souza) |
Policiais Civis do 2° e 3° DP da cidade de Gurupi efetuaram na tarde desta quinta-feira (25), a prisão de Adilson Paulino da Silva, 18 anos, sob acusação do assassinato de Raimundo Pinheiro, ocorrido na última quarta-feira (17),em uma fazenda há 35 km de Gurupi. Relembre o caso ( AQUI ). O jovem foi preso próximo ao local do crime.
De acordo com os policias, o jovem assumiu o crime e contou como tudo aconteceu. Ele disse que desferiu uma paulada em Raimundo e foi até a fazenda atrás de dinheiro. Quando voltou, viu que o fazendeiro ainda se mexia e o enforcou com a corrente usada para trancar a porteira da fazenda.
A policia civil também informou que foi colhido o depoimento da mãe do acusado antes da prisão. Durante o depoimento, ela teria contado que no dia do crime, Adilson chegou em casa com a roupa manchada de sangue e estava bastante nervoso. O jovem também teria ateado fogo na camiseta que usou para limpar o sangue da vítima e no dia seguinte fugido para a casa do pai, próxima ao trevo da praia.
O corpo do fazendeiro foi encontrado em matagal sem a pele da face. |
Adilson disse aos agentes que havia pedido dinheiro emprestado para Raimundo, cerca de R$ 170,00, e ele teria negado, o que teria motivado o crime. O jovem negou ter tirado a pele da face do fazendeiro, mas a perícia constatou que havia um corte feito com faca no rosto da vítima.
O autor do crime foi ouvido na Delegacia Central de Flagrantes e encaminhado até a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde responderá por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele não tinha passagem pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário