(Foto: Cláudio Frascari) |
Após 50 dias sem jogar em casa, o Gurupi venceu o Ypiranga-AP na noite desta segunda-feira (22),no estádio Rezendão: 3x2.
Em um jogo movimentado e com várias chances de gol, a ausência do atacante Lourival, que foi expulso no jogo contra o Parnahyba e cumpria suspensão, foi sentida pela equipe gurupiense.
O jogo
O Gurupi começou com fome de gol. Logo no início, a equipe gurupiense perdeu uma chance incrível em duas tentativas seguidas do atacante Ricardo Urubu, que entrou no lugar de Lourival. Thiago Campos e Ricardo Urubu ainda tiveram ótimas chances de marcar, mas pararam nas defesas do goleiro Jefferson. Na saída para o intervalo, a torcida pediu mais empenho ao time e o principal alvo foi Lúcio Bala, que estava apagado na partida até então.
Segundo tempo
Logo na volta para o segundo tempo, aos 5 minutos, Thomaz recebeu o cruzamento da direita e, livre, cabeceou sem chances para o goleiro Jefferson, abrindo o placar. A partir dai, começou a pressão do Ypiranga.
Armando Maranhão tentou duas vezes e na terceira, acertou um chute de fora da área para empatar o jogo. Mas a alegria do time do Amapá durou pouco. Aos 16, Ricardo Urubu também arriscou o chute e acertou o ângulo, colocando o Gurupi novamente na frente do marcador.
(Foto: Cláudio Frascari) |
Aos 34, Lúcio Bala fez o terceiro, beijou o escudo e se redimiu das críticas. O jogo parecia estar resolvido, mas Patrick, aos 40, diminuiu.
A pressão do Ypiranga foi grande, mas a defesa do Gurupi, que é a mais vazada do campeonato, conseguiu se segurar até o apito final garantindo a vitória por 3 a 2.
Com a vitória, o Gurupi subiu para a terceira colocação do grupo A2 com 6 pontos. O Paranahyba fecha a zona de classificação na segunda colocação com 7 pontos.
No próximo domingo (28), o Gurupi joga novamente em casa diante do Paranahyba, na abertura do segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário