sábado, 6 de julho de 2013

ESPORTE: Anderson silva é nocauteado e perde cinturão dos médios do UFC para o americano Chris Weidman

Silva perde por nocaute técnico no segundo round e afirma que não disputará mais o cinturão dos médios do Ultimate.


Silva recebe cruzado de esquerda e apaga ( Foto: Getty Images)
Por: Tiago Souza

 O que seria, na teoria, apenas mais uma na sua grandiosa lista de defesas de cinturão, acabou se tornando um pesadelo para a carreira do curitibano Anderson Silva.

O brasileiro, até então considerado o maior lutador peso-por-peso da história do UFC, foi nocauteado pelo americano e agora campeão dos pesos médios, Chris Weidman, em luta válida pelo UFC 162, ocorrido em Las Vegas na madrugada deste domingo (7).

A luta

 Silva se encaminhava para sua 11° defesa de cinturão dos pesos médios do UFC, mas tinha pela frente o invicto Chris Weidman. Considerado por grande parte dos amantes do MMA como o ''cara que poderia vencer Anderson'', Weidman chegou para a luta totalmente concentrado e confiante. Logo no início do primeiro do round, o brasileiro fez o que sempre vinha fazendo durante seu longo reinado de 16 lutas sem derrotas no Ultimate, esquivar do adversário impossibilitando sua aproximação. O americano tentou e conseguiu colocar a luta no chão, aplicou vários golpes e quase conseguiu uma finalização. Anderson conseguiu ficar em pé novamente e provocou o adversário, mas acabou perdendo o primeiro round na contagem dos árbitro laterais.

 No início do segundo round, Weidman parecia ter perdido a concentração após as provocações de Silva. O público já aplaudia de pé esperando mais uma vitória avassaladora do brasileiro, quando aconteceu o pior. Durante uma de suas provocações, Anderson se esquivou de um golpe, mas acabou recebendo um inesperado cruzado de esquerda que o levou à lona já desacordado. Chris ainda aplicou seguidos golpes com o brasileiro já no chão, obrigando o árbitro central  acabar a luta, se sagrando o novo campeão dos pesos médios do UFC e chocar o mundo das artes marciais.


Chris Weidman é o novo campeão dos médios do UFC (Foto: Getty Images)

Após o término da luta, Anderson Silva deu entrevista em tom de despedida. Falou em estar cansado, voltar o mais rápido possível para a família e descartou a possibilidade de revanche.

- Não (quero a revanche), o Chris é o campeão agora. Todo mundo precisa respeitá-lo agora. Não luto mais por cinturão. Venho trabalhando duro por muito tempo. Preciso relaxar, ficar com minha família - afirmou o Spider.

O agora campeão e ainda invicto, Chris Weidman, falou sobre as provocações de Anderson durante a luta.

- Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA.

Veja os resultados do UFC 162: 
Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute 
Frank Edgar venceu Charles do Bronks por decisão dos jurados 
Tim Kennedy venceu Roger Greice por decisão dos jurados 
Mark Muños venceu Tim Boetche por decisão dos jurados 
Cub Swanson venceu Dennis Siver por nocaute técnico 
Andrew Craig venceu Chris Leben por decisão dos jurados 
Norman Parke venceu Kazuke Tukudome por decisão dos jurados 
Gabriel Gonzaga venceu Dave Herman por nocaute 
Edson Barboza venceu Rafaello Oliveira por nocaute técnico 
Brian Melancon venceu Seth Baczynski por nocaute 
Mike Pierce venceu David Mitchell por nocaute técnico


Nenhum comentário:

Postar um comentário