sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ARAGUAÍNA: Nove horas após acidente, bombeiros resgatam corpo de homem que morreu soterrado em obra

(Foto: Tarcísio Sousa/REDETO)
Após cerca de nove horas de resgate, os bombeiros encontraram o corpo de Robson Pereira Alves, de 28 anos, que morreu soterrado durante as obras de reforma e ampliação da agência central do Banco do Brasil, localizada na Avenida Cônego João Lima, em Araguaína, região norte do estado. O acidente aconteceu por volta das 10h40 desta quinta-feira, 21.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Robson estava escavando um buraco conhecido como "sapata", quando a estrutura ruiu. Um colega de trabalho contou que faltavam apenas 15 cm para ele finalizar o serviço, realizado em uma das laterais do prédio, que teve a energia desligada e o funcionamento interrompido.

O buraco, com cerca de quatro metros de profundidade, estava sendo escavado para a instalação de uma pilastra de cimento. A agência está construíndo um "puxadinho" no local. A construtora responsável pela obra é a Átila, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

A área foi isolada. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho de resgate, que contou com duas retroescavadeiras. Uma tubulação de água explodiu, complicando as buscas. Um caminhão limpa fossa foi usado para retirar a água que caiu no buraco durante a chuva desta tarde. As chances de encontrar a vítima com vida são poucas. "Só um milagre para ele sair vivo", relatou um bombeiro.
Desesperada, a esposa conversou com a equipe de reportagem da REDE TO: "Um amigo dele que o chamou para trabalhar na obra, como ele estava desempregado, aceitou a oferta de trabalho", afirmou Cleudilene, que completou criticando a falta de informações e a demora no resgate, que chegou a ser interrompido por causa da chuva.

Robson era natural do Pará, mas morava em Araguaína. Ele deixa mulher e três filhos. Uma irmã contou que, recentemente, ele participou de um curso de especialização para trabalhar na área da construção civil.

O capitão Marinho, do Corpo de Bombeiros, explicou que o resgate foi difícil porque o local é uma área de risco. "O desmoronamento não deve comprometer a estrutura da agência, mas os órgãos competentes deverão realizar perícia no local antes de o prédio ser liberado", explicou.

Esta não é a primeira vez que acontece um acidente durante a reforma da agência. Um homem ficou ferido depois de cair de um andaime, também quando trabalhava no local. Rubens Coelho, cunhado de Robson, afirmou que a família quer que o caso seja apurado e a justiça seja feita. "Até agora não sabemos o que aconteceu. Queremos explicações!", disse.

O corpo da vítima, que foi encontrado com um capacete de proteção e um óculos, deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado nas próximas horas para sepultamento. 

Da REDETO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário