segunda-feira, 8 de abril de 2013

Audiência com os seis policiais militares acusados de integrar grupo de extermínio está marcada para quarta-feira


 O advogado Paulo Roberto da Silva, que defende os seis policiais militares acusados de integrarem um grupo de extermínio em Gurupi, informou que está marcada para quarta-feira, 10, a partir das 9 horas, no Fórum daquele município, a audência de instrução dos militares.


“Na audiência, 49 testemunhas de defesa, dentre elas um perito, e oito de acusação serão ouvidas. O juiz deverá deliberar se os policiais serão ou não levados a júri popular”, contou o advogado, ressaltando que a imprensa poderá acompanhar os depoimentos, mas que será solicitado à preservação das imagens dos acusados.

Os militares que estão em prisão temporária desde 27 de novembro de 2012 no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins são: Heber Cleber de Rezende, José Alberto Sousa Abreu da Mata, Marcelo Guimarães Barros, Amarildo Cordeiro Duarte e Elpides de Oliveira Silva.

Por determinação da Justiça, a cabo Elizabeth Pereira Dias Oliveira está presa no 4º Batalhão da Polícia Militar em Gurupi porque está amamentando.

As seis pessoas assassinadas com tiros na cabeça em setembro de 2012 foram: Cláudio Roberto Pereira Silva, 27 anos, Daniel Alves Batista, 18 anos, Genildo Miranda da Silva, 22 anos, Reginaldo Alves Miranda, 34 anos, Walison de Oliveira Gomes, 18 anos, e Ana Paula Lima, 21 anos.  

Fonte: Foco Tocantinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário