Por: Tiago Souza
Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores, foi aprovada a instauração da CPI que irá investigar irregularidades administrativas no Centro Universitário UnirG.
O requerimento foi feito pelo vereador Dr. Macêdo e foi aprovado, por decisão unânime, na votação entre os vereadores.
Todos os vereadores que usaram a tribuna, discursaram em favor da CPI. Macêdo disse que a ''caixa preta'' da UnirG deve ser aberta e os responsáveis pelas irregularidades na instituição devem ser identificados.
O vereador Zé Henrique citou a possibilidade da UnirG não fornecer os documentos necessários para a investigação e disse que , caso isso aconteça, será necessário ''contratar alguém especializado.''
O Presidente da Câmara, vereador Cabo Carlos, e o vereador Ivanilson relembraram problemas no passado. ''Vamos buscar no passado os responsáveis que transformaram mais de R$20 milhões em sucata'', frisou Ivanilson.
Já Cabo Carlos questionou sobre a gestão anterior, dizendo que se a Unirg não tivesse sido abandonada em uma fase de sua história, esse reajuste na mensalidade não seria necessário.
- A falta de compromisso da má administração que tivemos acabou levando a instituição ao ponto em que está - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário