André Moreira Costa Batista, de 23 anos, fugiu algemado da Delegacia de Plantão de Araguaína (Foto: RedeTO) |
Um homem conseguiu fugir da delegacia de plantão de Araguaína, após ser preso nesta quarta-feira, 23, por porte ilegal de arma de fogo, em Santa Fé do Araguaia.
André Moreira Costa Batista, de 23 anos, Erickson de Sousa, de 31, e Alexsandro da Silva Costa, de 26, foram detidos e levados para a Central de Flagrantes, depois que a PM encontrou com eles dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 9mm de uso restrito das forças armadas. O trio foi abordado quando estava em um veículo com vidros escuros, com placa da Bahia.
Os três foram levados algemados para a delegacia. André, que estava em liberdade condicional, foi colocado em uma sala próximo a cela da DP, mas por volta da meia noite, conseguiu fugir pela porta da frente delegacia, sem que ninguém percebesse.
O jovem é parente de um vereador de Araguaína e foi preso no ano passado por assalto e porte ilegal de arma de fogo, sendo condenado apenas pelo segundo crime. Ele tinha saído há 4 meses da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), onde cumpria pena.
À polícia, Erickson, que foi preso pelo mesmo crime em março deste ano, justificou o porte da arma afirmando que trabalha como segurança particular. Já Alexsandro afirmou que estava apenas acompanhando os amigos. Os dois foram levados para a Barra da Grota. Até o fechamento desta reportagem, André não havia sido recapturado.
Alexsandro da Silva Costa (26) e Erickson de Sousa (31) foram presos e levados para a Barra da Grota. (Foto: REDE TO) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário