sexta-feira, 31 de maio de 2013

Homem se joga em caminhão e morre no perímetro urbano da BR-153

Por: Tiago Souza

 Na manhã desta sexta-feira (31),um rapaz identificado como Márcio Schurz cometeu suicídio no trevo da rua 20, após se jogar em um caminhão que transitava pelo perímetro urbano da BR-153.

 Márcio teria se jogado no eixo traseiro de uma carreta que, sem sentir o impacto, acabou seguindo viagem.

O corpo de bombeiros informou que havia atendido a mãe do rapaz poucos minutos antes do acontecido, pois a mulher passava mal.

 Márcio teria discutido com sua mãe e após a discussão, ligou para um moto táxi e saiu de casa sem avisar para onde ia. Testemunhas disseram ter visto o rapaz se jogar no caminhão.

 O corpo de Márcio foi recolhido e encaminhado ao IML de Gurupi.





Jovem é encontrado morto dentro de antiga churrascaria na saída para Peixe



 Por: Tiago Souza


 O corpo de Marcos Antonio Pereira Evangelista, 27 anos, foi encontrado dentro de uma antiga churrascaria na saída para Peixe, na manhã de hoje (31). De acordo com informações, o jovem teria se enforcado com um cinto.

 A perícia acredita que ele teria arrombado a porta do antigo estabelecimento e  cometido suicídio durante o fim da madrugada. Marcos também estava sob efeito de drogas quando se matou.


 A mãe de Marcos esteve presente no local e reconheceu o filho. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Gurupi vence o Palmas no estádio Nilton Santos e é campeão do segundo turno do campeonato tocantinense


Por: Tiago Souza

 O Gurupi Esporte Clube se sagrou campeão do segundo turno do campeonato tocantinense após bater o Palmas  de virada, no estádio Nilton Santos: 2 a 3.

 Os gols da equipe gurupiense foram marcados por Lourival (2) e Lúcio Bala.

 O atacante Lourival abriu o placar  aos 6 minutos do primeiro tempo após falha da zaga do time adversário. O Palmas chegou a virar o placar com André Leonel marcando dois gols. No segundo tempo, Lúcio empatou o jogo aos 38 minutos e Lourival virou o placar aos 43 minutos, consagrando a vitória e o título para o Camaleão do Sul, calando 4.000 palmenses.

Com o título, o Gurupi vai disputar o título do campeonato tocantinense contra o Interporto, que foi o campeão do primeiro turno batendo o próprio Gurupi.

O primeiro jogo da decisão do tocantinense acontece no dia 05/06. Antes disso, o Gurupi estreia no campeonato brasileiro da série D no próximo sábado, contra o MEC - MA, no estádio Resendão.

Parabéns, campeão.




segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uma pessoa morre e outra fica ferida em acidente na BR - 242






 Por: Tiago Souza

 O acidente aconteceu por volta das 19h40 da noite desta segunda-feira (27), quando um caminhão caçamba invadiu a pista contrária e acabou colidindo com uma motocicleta CG125 Fan no KM 377 da BR-242, que liga Gurupi a Peixe. 

 O condutor da motocicleta, Alberto Pereira de Aguiar, 45 anos, morreu no local e  Hildemar Dias Pinto, que estava na garupa, foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi em estado grave. Segundo informações, Hildemar sofreu fratura exposta na perna esquerda, mas estava consciente. O motorista do caminhão fugiu do local.



De acordo com a PRF, a barra de direção do caminhão caçamba estava quebrada, o que pode ter sido a causa do acidente. O veículo também não tinha condições de transitar em uma BR.


Alberto Pereira morreu na hora. Foto: Web/Facebook
 Os dois homens que estavam na motocicleta iam para Gurupi e o caminhão seguia em direção a Peixe. O corpo de Alberto Pereira foi encaminhado ao IML.

SEM SOLUÇÃO: Após seis meses, crime de jovem encontrado morto dentro de casa ainda não teve desfecho

Polícia Civil ainda não desvendou o crime misterioso ocorrido no dia 10 de Dezembro do ano passado.

Por: Tiago Souza

 O caso da morte de Rodrigo Veríssimo Castro Funes , acadêmico de Farmácia na faculdade UnirG, ainda não teve solução.

Rodrigo foi encontrado dentro de seu quarto pelo irmão, Rogério Antunes Castro, no dia de 10 de Dezembro de 2012.

O jovem de 22 anos estava enforcado com um cinto de couro envolto no pescoço. Rogério sentiu o mau cheiro que exalava do quarto de Rodrigo, quando encontrou o corpo sob a cama. No momento, Rogério não tinha plena certeza de que era seu irmão, já que o corpo estava em avançado estado de putrefação.

 Durante os procedimentos padrões, a perícia encontrou manchas de sangue pela casa, não descartando a possibilidade de ser um crime de homicídio.

Lucélia Maria Marques Bento, delegada responsável pelo caso, informou que o corpo do jovem será exumado mas não tem uma data prevista.

A delega colheu depoimentos e provas, mas a investigação não teve prosseguimento.
- O processo está parado, precisamos investigar mais - informou a delegada.

O IML de Palmas, também responsável pelo caso, não se pronunciou.






Esporte: Aeroporto vence AGF e conquista a Copa Sul de futebol Sub-19

A equipe do Setor Aeroporto jogando em casa venceu por 3 x 1 o time da Escolinha AGF. Wellikison Silva duas vezes e Netinho marcaram para o Aeroporto. A partida aconteceu na tarde de ontem (26), no campo do setor Aeroporto. A equipe havia sido campeão da competição em 2011 quando era categoria sub-18.

É bom lembrar que o Aeroporto é a única equipe do futebol amador gurupiense que possui categoria de base permanente. A equipe profissional possui o titulo invicto do XI Campeonato Municipal de Gurupi em 2011, Campeão da Copa Sul sub-18 em 2011, Campeão do Interestadual sub-17 em 2012 e Campeão da Copa Sul de futebol sub-13 em 2012.

Para o Diretor de futebol Wilson Costa, essa conquista vem apenas para somar ainda mais para a crescente da equipe.

-Estamos preparando os futuros jogadores do nosso time profissional e o cidadão de amanhã por isso trabalhos com muito profissionalismo acima de tudo - frisou Costa.

O evento é promovido pela LETA e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo.


Assessoria do Aeroporto

Mais de 27 mil candidatos fazem provas do Concurso da PM

Candidatos em busca de ingressar na carreira militar, oriundos dos mais diversos municípios do Estado e até de outras unidades da Federação, realizaram neste domingo, 26, prova intelectual para provimento de 300 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar do Tocantins.


De acordo com o gerente técnico da Consulplan, empresa responsável pelo certame, Pedro Fraga, dados preliminares apontam uma abstenção de 18,57% no número dos candidatos, índice considerado baixo. "O normal em concurso desse porte é que haja uma abstenção em torno de 30% a 35% e o número registrado mostra que os candidatos realmente estão empenhados em conseguir uma vaga”, avalia. Dos 33.520 candidatos, 6.223 não compareceram aos 54 locais de provas no Estado e no município de Campos Belos, em Goiás. Ao todo, 27.293 candidatos participaram do concurso.
Para o tenente coronel Jaizon Veras, presidente da comissão organizadora do concurso, esta primeira fase do certame ocorreu de forma tranquila e com êxito. “Pelo que temos visto o concurso teve êxito total. O número de candidatos foi bastante elevado, me surpreendeu desde o início. Isso demonstra a credibilidade do concurso e a seriedade com que tem sido conduzido e acreditamos que este êxito se estenderá até o término das próximas etapas”, pontua.
As provas foram realizadas nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Arraias; além do município de Campos Belos, Goiás. O gerente da Consulplan explica que o município goiano também foi incluído nas locações de provas para suprir a necessidade dos candidatos do município tocantinense de Arraias, onde não havia um número de edificações aptas a tronarem-se locais para realização das provas e atender a demanda daquela região.
Quanto a aplicação das provas, Fraga destaca que o processo ocorreu de forma tranquila, dentro do esperado e já nesta segunda-feira, 27, o gabarito preliminar estará disponível nos sites da Consulpan e da PM. “Nossa expectativa é que terminando essa etapa, até 10 de junho tenhamos o resultado final das provas intelectuais. Ao todo são 300 vagas para a Polícia Militar do Tocantins, sendo 270 para candidatos do sexo masculino e 30 para mulheres.
Para o candidato Fábio Menezes Ayres, de Porto Nacional, a decisão de concorrer a uma vaga na Policia Militar do Tocantins baseou-se na vontade em construir uma carreira. “Quero construir uma carreira e ter uma remuneração digna como é a da Polícia daqui. Apesar de saber que a concorrência é grande vou tentar minha vaga”, declarou.
Já Antônio Carlos Gonçalves Jr., de Feira de Santana, na Bahia, diz que se preparou durante quatro meses para o concurso. “Decidi fazer o concurso daqui porque o Tocantins é um dos Estados que melhor paga a Polícia no País”, declarou.
Próximas etapas
O candidato que obtiver êxito nas provas intelectuais ainda terá que passar por mais quatro etapas para tornar-se efetivamente um soldado da Polícia Militar do Tocantins. Segundo o Tenente Coronel Jaizon, a próxima fase será o teste físico, seguido pelo teste psicológico, apresentação dos exames médicos e investigação social e vida pregressa do candidato. Por último, os aprovados passarão pelo curso de formação, com duração de seis meses. “De acordo com a lei 2578, que entrou em vigência o ano passado, o candidato será investido da graduação de soldado somente ao término do curso ode formação. Ele tendo êxito em todas as matérias terá a graduação de soldado”, esclarece.


Fonte: Angélica Mendonça/ATN

Gurupi cede empate ao Palmas e só uma vitória na capital garante o título


 Por: Tiago Souza

 Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Gurupi apenas empatou com o Palmas em jogo válido pela final do segundo turno do campeonato tocantinense: 1 a 1.

O jogo, que aconteceu no último sábado (25), terminou bem para a equipe da capital. O Palmas agora tem a vantagem do empate, jogando em casa na partida de volta.

O Gurupi começou tomando a iniciativa e logo no início, aos 11 minutos, Lúcio Bala abriu o placar em jogada individual. Depois do gol o Gurupi se acomodou e perdeu algumas chances reais de gol. Com o Palmas mais ofensivo, Nona, de cabeça, empatou o jogo aos 43 minuto.

Depois de um primeiro tempo movimentado, as duas equipes cansaram na segunda etapa e o placar não se modificou.

O Palmas precisa apenas de um empate jogando em casa para levar o título do segundo turno. Apenas a vitória dá o título ao Camaleão do Sul. O jogo de volta da final acontece nessa terça-feira (28), no estádio Nilton Santos em Palmas.

sábado, 25 de maio de 2013

Gurupi encara o Palmas de olho no título do 2° turno

Camaleão do Sul joga hoje diante de sua torcida contra o Palmas, 16 horas, pelo primeiro jogo da final do 2° turno tocantinense.
 Por: Tiago Souza


 Hoje começa a batalha do Gurupi Esporte Clube pelo hexa campeonato tocantinense.

 Após ter disputado a final do primeiro turno, vencida pelo Interporto que já está garantido na final do campeonato estadual, o Gurupi disputa mais uma final de turno, desta vez diante do Palmas.

A equipe gurupiense vem confiante com a volta de Lúcio Bala (que trocou o Interporto pelo Gurupi) e a boa fase do atacante Lourival, que marcou três gols na goleada sobre o Interporto, no último sábado.

Em um bate papo rápido com Lúcio Bala via internet, o jogador gurupiense contou que a equipe está bastante confiante e espera o apoio da torcida para conseguir a vitória.

- Estamos todos preparados em todos os sentidos, sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, a equipe do Palmas é muito qualificada e temos q ter muita atenção, mas vamos pra cima com cautela para vencer o jogo. - afirmou.

 A diretoria do Camaleão d Sul colocou cerca de 2.000 ingressos à venda e a expectativa é de casa cheia para o jogo decisivo de logo mais.

 Gurupi e Palmas já se enfrentaram 29 vezes, com 7 vitórias do Gurupi, 15 vitórias do Palmas e 7 empates. As duas equipes são as maiores campeãs do campeonato tocantinense com 5 conquistas cada.

 O jogo começa a partir das 16 horas no estádio Resendão. O segundo jogo da final acontece em Palmas, na próxima terça-feira. O campeão do segundo turno disputará o título tocantinense contra o Interporto, campeão do primeiro turno.









sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em Gurupi, torneio de Handebol começa no dia 30 de Maio

Além de equipes da AgHand, torneio deve contar com equipes escolares da cidade de Gurupi e região.


Por: Tiago Souza

 Na próxima quinta-feira (30), começa o torneio de Handebol que será realizado na cidade de Gurupi.

O torneio irá contar com equipes escolares da cidade e da AgHand. 
O professor Iron Junior explicou um pouco sobre o torneio.

- Dia 30 nós iremos realizar um torneio de handebol aqui em Gurupi com as equipes da cidade, na categoria infantil, juvenil e adulto. No adulto nós temos a equipe da AgHand, no infantil nós também temos a equipe da AgHand e o infantil, as demais serão equipes de escolas e das universidades.

O professor também comentou sobre a vontade de fazer com os amantes do handebol e pessoas que tem curiosidade pelo esporte voltem a praticá-lo.

- Nossa principalmente meta é essa. Fazer com que aquelas pessoas que pararam de jogar, aquelas pessoas que tem vontade de conhecer retornem e comecem  os treinos. Despertar o interesse principalmente nas crianças, que participam das atividades lá no dia-a-dia, esse é nosso principal objetivo - afirmou.

 As pessoas que quiserem participar do torneio devem procurar a AgHand para que seja realizado a inscrição pessoal ou da equipe. O campeonato começa no dia 30 de Maio a partir das 7 horas da manhã e deve ir até as 22 horas. 



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Diretoria do Gurupi coloca 2 mil ingressos a venda para a final contra o Palmas

Por: Rogério Rodrigues


A diretoria do Gurupi colocou na manhã dessa quinta-feira, 23, dois mil ingressos antecipados para o jogo de ida da final do segundo turno do Tocantinense 2013, no comércio local. O valor antecipado é de R$10,00, quem deixar para adquirir na bilheteria do estádio vai pagar R$ 20,00 a inteira e R$10 a meia.



De acordo com o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, a expectativa são de 3 mil torcedores para sábado. “Precisamos da vitória, por isso coclamo aqui o torcedor para ser o 12° jogador”, frisou Castilho.



Para informar e tentar levar um grande público para o jogo de sábado, a diretoria segue investindo na divulgação nas rádios locais e programas de TVs, sites e todos os meios de comunicações e rede sociais, além de faixas e carro de som de hoje até momentos antes da partida. “Estamos fazendo de tudo para torcedor comparecer e ver jogadores como Israel, Thomas, Lourival, Lúcio Bala e Cia em campo vestido a camisa do Gurupi rumo ao Hexa- campeonato Estadual”, afirmou o cartola.



Carro O KM

Lembrando que o torcedor tem que guardar o canhoto com o número do seu ingresso para concorrer na grande decisão do Tocantinense 2013 que vai acontecer em Porto Nacional um Celta 0 KM. Promoção da Federação Tocantinense de Futebol e Chevrolet.



Pontos de Vendas:

Lojas Combate, Drogaria do Zairon, Elos Calçados, Sil Sports, Chevrofiat e Drogaria Nova Opção saída para Peixe.

Grupo Vitória dos Bichos realiza a 2° feira de adoção de animais

Por: Tiago Souza

 Neste sábado (25), acontece a 2° feirinha de adoção de animais, no Parque Mutuca.

O evento é realizado pelo Vitória dos Bichos, grupo que trabalha há cerca de 8 meses em prol de animais abandonados. 

Neste tempo, mais de 100 animais já receberam novos lares e a perspectiva é de que a 2° feira de adoção seja um sucesso.


Para realizar adoção de um animal no evento, é necessário documentos de indentificação (CPF e/ou RG). Apenas maiores de idade e menores acompanhados de um responsável podem fazer uma adoção.

Mais informações no perfil do Vitória dos Bichos no Facebook:

http://www.facebook.com/vitoria.bichos


Menor é apreendido após assalto em loja do setor Alto da Boa Vista

Segundo informações, dois menores participaram do assalto. O outro menor estaria sendo acobertado pela própria mãe.

Por: Tiago Souza 

 A polícia militar efetuou a apreensão de um menor na noite desta quarta (22), acusado de assaltar um estabelecimento comercial no setor Alto da Boa Vista.

As vítimas disseram que dois menores entraram na loja com uma faca e levaram cerca de R$300,00. A proprietária do estabelecimento ainda disse que um dos menores a ameaçou.

- Um deles disse que se eu abrisse a boca para a polícia, ele iria voltar e me matar - afirmou.

Segundo informações, apesar da polícia militar já ter conhecimento de quem é o outro menor, ele estaria sendo acobertado pela mãe e está escondido.

O menor apreendido foi ouvido e entregue ao juizado de menores, já que não foi acompanhado de nenhum responsável.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Menores são apreendidos com quase dez gramas de crack

Um dos menores assumiu que era usuário e disse que comprava a droga com o dinheiro que recebia no trabalho.

Por: Tiago Souza

  Dois menores de idade, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos pela polícia militar na noite desta segunda-feira (20), durante uma abordagem de rotina no setor Vila São José.

Com um dos menores foi encontrada uma pedra de crack pesando quase dez gramas.

De acordo com o tenente Jarbas, Comandante do Policiamento Urbano durante a noite de ontem, disse que ao avistarem a viatura, os menores ainda jogaram a droga fora.
''A viatura de patrulhamento da praça do Sol avistou os dois elementos em atitude suspeita ali no st. Vila São José e efetuou a abordagem de rotina. Um deles ainda tentou jogar a droga fora, mas a polícia conseguiu encontrar'', disse.

 Pode parecer uma quantidade pequena, mas a pedra de crack apreendida, se fosse dividida em pequenas quantidades, poderia render cerca de R$150, 00 ao menor. Porém, ele disse que a pedra seria apenas para consumo.

''Compro com o dinheiro que eu ganho trabalhando, é acabando e comprando mais'', disse o menor.

Os dois menores foram ouvidos e liberados.







Jornalista faz críticas contra a empresa Transbrasiliana no Facebook


 Por meio de sua página pessoal no facebook, jornalista cita irregularidades no atendimento e no transporte da empresa Transbrasiliana durante uma viagem de Balsas - MA à Gurupi - TO. Leia a denúncia logo abaixo.



Por: Francisco Garcia.


A empresa Transbrasiliana atua principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil, com mais de 37 anos, mantém uma frota de ônibus ultrapassada e que não oferece nenhum tipo de conforto aos clientes, mas esse não é o único problema, quem necessita utilizar a empresa para viajar reclama da falta de respeito com os consumidores.

“ A empresa só pensa em faturar, esquece do cliente e age de maneira irresponsável, oferecendo risco a vida dos passageiros, com ônibus velhos, e que sempre apresentam defeitos, isso para não falar que só chegam atrasados” ressaltou um dos clientes da empresa” – Marcos Souza 

As paradas para pegar passageiros clandestinos são comuns e acontecem com frequência, os motoristas recolhem as pessoas em beiras de estrada, 

“ olha acho isso a pior coisa, pois eles podem embarcar um bandido e o risco de assalto aumenta, não tenho certeza, mas já ouvi dizer que os motoristas fazem isso para ganhar dinheiro extra.” – Leia Valle 

O uso de cinto de segurança que é obrigatório, conforme a Lei Federal nº 9503/97 – CTB, não funciona, o item de segurança é dispensado pela maioria dos passageiros.//

“Eu não uso por que não presta, você puxa de um lado ele não vem, do outro também não, é arriscado, mas " ... Maria Lurdes

A venda da mesma poltrona para dois clientes também gera muita confusão. A limpeza do veículo é precária e o mal cheiro se tornou uma marca registrada. Nem sempre o ar funciona, o banheiro sempre apresenta um odor desagradável e que pode ser sentido em todo o ônibus.

“ Sinto vontade de vomitar com o mau cheiro, além disso eu comprei a passagem que dizia que minha poltrona era a 5, mas quando cheguei tinha uma outra pessoa sentada e que não cedeu o lugar, estou vindo de Balsas - MA para a cidade de Estreito - MA, vou ter que ir em pé, por que o ônibus esta lotado. Acho isso uma falta de respeito, mas, preciso viajar, fazer o que ? “ Luis Augusto 

Nós tentamos entrar em contato com a empresa, mas não conseguimos, o numero disponível para reclamações estava fora de área.

sábado, 18 de maio de 2013

Homem é encontrado morto dentro do banheiro de casa

 Apesar de ter sangue no local, perícia acredita que morte foi natural. 



 Por: Tiago Souza

  Na manhã deste sábado (18), o corpo de Paulino Barros Fonseca, 52 anos, foi encontrado por vizinhos dentro do banheiro de sua residência na avenida Pará.

 De acordo com vizinhos, Paulino estava desaparecido há cerca de três dias. Ele sofria de problemas cardíacos e ultimamente estava ingerindo bebida alcoólica todos os dias.
Na última vez que foi visto, Paulino teria bebido dezoito doses de bebida alcoólica.
Alguns vizinhos sentiram o mau cheiro que vinha da casa de Paulino, desconfiaram e resolveram acionar a polícia.



 A perícia acredita que Paulino veio a óbito por tomar remédios controlados e ter ingerido uma quantidade alta de bebida alcoólica. Ainda de acordo com a perícia, o sangue no local deve-se o fato de que, ao falecer, Paulino bateu a cabeça na pia do banheiro. Paulino morava sozinho desde que seus pais faleceram.

 O corpo, que já estava em avançado estado de decomposição, será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas - TO.






quinta-feira, 16 de maio de 2013

GURUPI: Situação precária de pontos de ônibus causa falta de segurança para a população



 Por: Tiago Souza

  A situação dos pontos de ônibus da cidade de Gurupi estão causando desconforto para a população. Em alguns pontos, o mato tomou conta e gera falta de segurança para as pessoas que o utilizam, principalmente durante o período noturno.


  Em outros locais, os pontos de ônibus são identificados apenas com um pedaço de madeira enfiado na terra. A falta de cobertura é outro problema grave dos pontos de ônibus e a população muitas vezes tem que esperar em baixo do sol. 

Muitas pessoas também vão a pé até outros bairros para não ter de esperar pelos ônibus em pontos de situações precárias. 

 O Secretário de Infraestrutura, Gerson Ribeiro, falou sobre o assunto e ressaltou que a Prefeitura está ciente dos problemas dos pontos de ônibus.

'' A prefeitura vem trabalhando para resolver problemas como esse. Nós já temos conhecimento da situação precária dos pontos e já estamos trabalhando no setor onde acontecerá a exposição agropecuária. Mas peço paciência à população, que tudo vai se resolver logo'', finalizou.





Polícia prende ladrão de bolsa e encontra objetos em matagal

Testemunhas reconheceram o homem. Polícia localizou objetos horas depois da prisão.

Por: Tiago Souza



 Alex Santos Coelho, 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (15), após roubar a bolsa de uma mulher no setor Waldir Lins.

A vítima passou as características de Alex à polícia, que o localizou no setor Vila Guaracy por volta das 16 horas e o encaminhou até a delegacia central de flagrantes.


Enquanto era ouvido pelo delegado plantonista, Alex informou à polícia civil onde estava a bolsa que ele havia roubado.


 Agentes da polícia civil se deslocaram até um matagal no setor Nova Fronteira, onde encontraram a bolsa roubada e uma pistola 6.35, que era de Alex. Na bolsa haviam um óculos, que ainda não foi encontrado e R$312,00 dentro de uma carteira. 

 Alex foi encaminhado para a casa de prisão provisória e deve responder por roubo e porte ilegal de arma de fogo.






quarta-feira, 15 de maio de 2013

ESPORTE: Atacante Lúcio Bala volta atrás e acerta contrato com o Gurupi

Foto: Edson Fonseca
Por: Tiago Souza

 Depois de Pitanga, Urãnio e Anderson Cristo, foi a vez do atacante Lúcio Bala desistir do Interporto e acertar a contratação com o Gurupi.

Lúcio, que estava atualmente no Flamengo - PI, já teria contrato assinado com a equipe de Porto Nacional e se apresentaria na última segunda-feira (13).

No entanto, o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, informou que a negociação teve desfecho na noite de ontem (14), e Lúcio deve se apresentar amanhã ao Gurupi.

O dirigente gurupiense disse que o fato do Gurupi disputar o Brasileiro Sério D também pesou na escolha de Lúcio.


Lúcio tem passagem por grandes clubes brasileiro como Santos e Flamengo e  foi bi-campeão tocantinense atuando pelo Gurupi.


Polícia recupera motocicleta em menos de duas horas após o furto

A motocicleta estava abandonada aos fundos de um clube. O autor do furto não foi encontrado.

Por: Tiago Souza
 A motocicleta que havia sido furtada no estacionamento de uma academia no centro da cidade, foi encontrada abandonada em um matagal aos fundos de um clube da cidade, na noite desta terça (15).

 De acordo com a dona da motocicleta, ela entrou na academia e quando saiu cerca de 45 minutos depois, percebeu que a moto havia sido furtada.

Todos os pertences da proprietária, até mesmo o capacete, estavam no baú da motocicleta.

Após o procedimento da perícia, a moto será entregue à sua dona. A polícia vai utilizar as gravações do circuito interno da academia para chegar até o autor do furto.

Menores são aliciados à furtarem motocicleta em Gurupi


Os menores iriam receber R$ 500,00 pela moto furtada. Mandante passou as características da moto desejada.

Por: Tiago Souza

 A polícia militar encaminhou dois menores, de 12 e 14 anos cada, até a delegacia central de flagrantes, na noite desta terça-feira (14).
Os menores se encontravam em atitude suspeita enquanto mexiam em uma motocicleta no estacionamento de uma escola, na avenida Sergipe.

 Ao chegarem na delegacia, os dois menores disseram que um dono de uma oficina teria oferecido R$ 500,00 para que eles furtassem uma motocicleta. Os menores deveriam furtar uma Biz C100, modelo mais fácil de ser subtraído.

Os menores foram ouvidos pelo delegado plantonista e em seguida foram liberados. A polícia agora busca o homem que aliciava os menores.


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Polícia Militar recupera moto furtada em menos de 48 horas


Por: Tiago Souza

  Apenas 48 horas. Esse foi o tempo que a polícia militar levou para localizar uma motocicleta que havia sido furtada no estacionamento do Campus II da faculdade UnirG, na noite da última sexta-feira (10).

 Durante uma ronda no setor Sol Nascente, mais precisamente na rua S-9, a polícia avistou na noite deste domingo (12), dois rapazes transitando com motocicleta que havia sido furtada.



  Os dois rapazes foram encaminhados até a delegacia central de flagrantes, onde prestaram esclarecimento ao delegado plantonista.

 Um dos jovens, menor de idade, foi ouvido e liberado. O outro jovem, Airton Lucas Martins Leite, disse que havia comprado a motocicleta e não sabia que o veículo era produto de furto. Ele ficará a disposição da justiça na casa de prisão provisória de Gurupi e responderá pelo crime de receptação.

 O proprietário da motocicleta, o jornalista e acadêmico de Jornalismo da faculdade Unirg, Philipe Ramos Pedrosa, pediu mais segurança para o  local.

 ''Gostaria de agradecer a polícia militar que realizou um ótimo trabalho e graças a Deus conseguiu recuperar minha moto. Mas não é só por isso que devemos nos calar, alguma coisa tem que ser feita em relação a segurança da faculdade Unirg, Não é de hoje que muitos furtos acontecem no estacionamento e arredores da cidade. Alguma medida precisa ser tomara e vamos atrás para que isso aconteça'', disse.

 Na última semana pelo menos três motocicletas fora furtadas no estacionamento da faculdade. E o detalhe importante é que todas essas motocicletas são Biz C100, talvez o modelo mais fácil de ser subtraído.



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Uniclube realiza confraternização em homenagem ao dia das mães


Por: Rogério Rodrigues
Foto: Google




A Unidade Municipal de Lazer, UNICLUBE, realiza na manhã do próximo sábado, 11, uma 

confraternização em homenagem ao dia das mães, em entrevista ao programa “O Povo na 

TV” afiliada do SBT o presidente do Uniclube, Antônio Aparecido, mais conhecido como 

Tonhão , convidou todas as mães associadas do clube para participar e prestigiar o evento.



O evento está marcado com início para as 8h e término as 10h da manhã com uma 

programação diversificada, brincadeiras, café da manhã, sorteio de prêmios e muita diversão

e ainda com a entrega de buque de flores, 

“Queremos comemorar essa data tão importante com muita união das servidoras da nossa 

capital da amizade e o Uniclube vai buscar nessa gestão valorizar a cada dia a mulher” frisou

Tonhão.


Ainda segundo o presidente, é uma determinação do prefeito Laurez Moreira que essa nova

diretoria encabeçada pelo suplente de vereador Tonhão realize durante todo o ano uma 

grande programação, tanto para as mulheres quanto para os demais associados do clube.




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Acidente deixa vítima fatal na BR153 próximo a cidade de Cariri

Bombeiros tiveram bastante trabalho para tirar o corpo da vítima das ferragens

Por: Tiago Souza

 Um acidente envolvendo carro e caminhão deixou mais uma vítima fatal na BR153, no trecho que liga Gurupi à Cariri, por volta das 18 horas da tarde desta quarta-feira (08).

 Os dois veículos se colidiram frontalmente e o motorista do Tempra de cor vinho, Antônio da Silva Vergilio, 56 anos, morreu na local. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e disse como tudo aconteceu.  

''Simplesmente o outro carro veio em minha direção totalmente sem controle, eu tentei tirar mas não deu tempo e batemos de frente'', disse.


O caminhão teve a frente danificada, O motorista não sofreu ferimentos.
 O corpo de bombeiros levou cerca de uma hora para retirar o corpo das ferragens, já que o carro ficou totalmente destruído. Antônio morava em Gurupi.

 O trânsito ficou parado por cerca de duas horas e o congestionamento marcava cerca de 25 km nas dois sentidos da BR153.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Gurupi.




domingo, 5 de maio de 2013

Criança é baleada no mercado municipal de Gurupi

Na manhã deste domingo, 05, uma criança de quatro anos e um mecânico foram baleados na praça de alimentação do Mercado Municipal da Avenida Paraná entre as Ruas 6 e 7.


Foto: Wesley Silas

Segundo informações das Polícias Militar e Civil a confusão iniciou durante a madrugada em uma festa quando a vítima, Lázaro Alves Barros, 20 anos, teria se envolvido em uma briga com o primo do menor G.F.M, 17 anos, que efetuou os disparos.

Ao amanhecer Gerson se dirigiu ao mercado com amigos quando foi surpreendido por um grupo no qual estava o menor que sacou um revólver e efetuou quatro disparos. “Tinham quatro rapazes bebendo na mesa e começaram uma discussão com outros caras.
 Em seguida chegou outro grupo de rapazes e um deles estava armado e disparou no rapaz quatro tiros, acertando dois tiros de raspão no braço e outro na altura do ombro. Uma bala acertou na perna de uma criança de uns quatro anos que estava aqui ao lado com seus familiares”, disse o comerciantes Tiago dos Santos Cruz. 
Ele afirmou ainda que a polícia está sempre presente na feira.
“A polícia tem vindo com freqüência. O que aconteceu hoje é ruim para nós comerciantes porque acabamos ficando manchados. Não é a primeira vez que isso acontece. No dia 23 de dezembro mataram um rapaz aqui do lado ”, reiterou o comerciante.
Após os disparos o menor e seu grupo saíram correndo por dentro do mercado municipal e foram recolhidos pela Polícia Militar em frente ao Ginásio de Esportes. Segundo a Polícia Civil o menor foi apreendido e os rapazes foram liberados por não haver comprovação da participação deles nos disparos.
“O que está acontecendo aqui em Gurupi é uma afronta para as pessoas de bem. Bandidos andam armados aqui para o lado do vento e o cidadão, se for pego com uma arma é preso. Sinceramente está difícil morar aqui. No mercado tem acontecido muitos casos de violência”, disse um feirante que trabalha há 20 anos no mercado municipal.

Fonte: Atitude Tocantins

Polícia Militar Ambiental encontra cerca de 10kg de maconha dentro de ônibus em Alvorada


 Por: Tiago Souza

A polícia acredita que a droga seria fornecimento do tráfico de drogas em São Paulo.


 A polícia militar ambiental encontrou aproximadamente 10kg de maconha em uma caixa que estava na bagagem de um ônibus, no posto fiscal da cidade de Alvorada - TO, na manhã deste sábado (04).

O ônibus saiu da cidade de Bacacal - MA rumo à São Paulo. A caixa seria entregue em um estabelecimento na cidade Limeira - SP.

O motorista do veículo, Fernando Janses, disse não saber de quem é a droga.

''A gente pegou essa caixa como encomenda parada ser entregue na cidade de Limeira. Essa droga não é de ninguém que estava no ônibus'', disse.

A proprietária do ônibus e o motorista foram detidos. A delegada titular da cidade Alvorada, Rosalina Maria, contou como tudo aconteceu e como deve ser as investigações a partir de agora.

''Durante um trabalho de rotina da polícia militar ambiental que fazia a fiscalização aqui no posto fiscal na entrada da cidade, foi encontrada essa grande quantidade da droga. Só as investigações vão apontar o que seria feito desta droga, mas provavelmente ela seria usada para o tráfico de drogas em São Paulo. Duas pessoas serão presas por tráfico de drogas e uma por corrupção, sendo que uma das pessoas que estavam no ônibus ofereceu dinheiro aos policiais para serem liberados'', explicou a delegada.

A droga, que estava divida em sete tabletes, foi apreendida. A polícia civil vai seguir com as investigações.


sábado, 4 de maio de 2013

Gurupiense é preso após tentar abrir conta utilizando documento falso em Goiânia




O estudante de direito, Giancarlos Rosa Messias, da PUC/GO, foi preso na tarde da quinta-feira, 02/05, após tentar abrir uma conta em uma agência dos Correios usando documentos pessoais falsos. Na tentativa de ser liberado após o flagrante ele teria oferecido R$ 1,5 mil aos policiais.

Vídeo mostra Giancarlos tentando subornar policiais


Segundo informações do site A Redação, o aspirante Renyson Castanheira, responsável pela ocorrência, informou que a polícia foi acionada pelo gerente da agência, que desconfiou de Giancarlos. "O homem, que é estudante de Direito e cursa o oitavo período, tentou abrir uma conta usando documentos falsos. Quando a polícia chegou, ele tentou fugir, mas acabou preso", afirma. "Já detido, ele ofereceu uma quantia em dinheiro para ser liberado. Nossa equipe fingiu aceitar o valor e, quando ele entregou o dinheiro, foi preso. Toda a ação foi filmada discretamente por um membro da nossa equipe", completa.

Pelas datas de expedição e nascimento, Giancarlos teria 10 anos.


O polícia informou ao site goiano, que  a ideia de Giancarlos era fazer empréstimos após a abertura da conta na agência dos Correios. O serviço é disponibilizado graças a uma parceria dos Correios com o Banco do Brasil, iniciada em 2012.

O caso foi registrado no 9º Distrito Policial (DP) da capital, no Setor Leste Universitário, também na capital. "Ele foi autuado por corrupção ativa e uso de documento falso."


Fonte: A Redação/ Imagens: Band TV Goiânia.

Homem é agredido com pauladas por menor de idade

Por: Tiago Souza

O homem chegou ao hospital em estado grave. O autor do crime não foi apreendido.


  De acordo com a polícia, Gustavo Fonseca da Silveira, 31 anos, foi agredido com pauladas por um garoto menor de idade, no setor Jd. Medeiros, na noite desta sexta-feira (03).

 Gustavo chegou ao Hospital Regional Público de Gurupi em estado grave. O menor de idade, autor do crime, ainda não foi apreendido pela polícia.

 Testemunhas disseram que o menor de idade já é conhecido pela cidade e é bastante perigoso. 

Não se sabe ainda o motivo do crime.